Comer de 3 em 3 horas?

Embora muitos ainda recomendem essa prática, não há comprovação científica de que esse conceito acelere o metabolismo, mantenha a glicemia baixa, evite a perda de massa muscular, diminua a compulsão alimentar, entre outras.

Se você faz uma refeição e, mesmo sem ter gasto esta energia, come novamente após 3 horas, e depois, e depois, você está acumulando essas calorias em forma de gordura. Coma somente quando tiver fome, sem a preocupação com o relógio, é simples.

Quando você deixa de consumir alimentos ricos em açúcar e trigo e passa a consumir os alimentos corretos, fica saciado e nutrido por muito mais tempo, então naturalmente não precisa comer de 3 em 3 horas.

Uma dieta rica em carboidratos, as pessoas de fato sentem fome o tempo todo.

Se a cada 3 horas você se entope de carboidratos, por que seu corpo se daria ao trabalho de usar as reservas de gordura?

Se o seu objetivo é emagrecer ou se manter no peso, uma alimentação rica em proteínas e gorduras boas é muito mais indicada para isso.

Portanto, não é comendo a cada 3 horas que você controla o apetite, mas sim comendo alimentos que não aumentem drasticamente os níveis de insulina.

Quando você se acostuma a comer de 3 em 3 horas, seu corpo passa a ter fome (psicológica) de 3 em 3 horas. Isso é um reflexo condicionado.

Nós não temos que comer de 3 em 3 horas, isso não deveria ser ensinado como regra, pois estratégias nutricionais não funcionam para todos de forma unânime.

Nosso corpo é sábio. Se você precisa ir ao banheiro, ele sinaliza com a vontade de fazer xixi. Se você precisa dormir, ele sinaliza com sono. Se você precisa comer, ele simplesmente sinaliza com Fome!

Portanto, se você deseja emagrecer, manter-se no peso e/ou ter uma alimentação saudável: coma quando sentir fome, e até a sua saciedade.

O que você precisa compreender é que O QUE comemos é infinitamente mais importante do que QUANDO comemos.

“Coma para viver, não viva para comer”

Um comentário em “Comer de 3 em 3 horas?

  1. Marcela Scudeler Zanela Responder

    Muito legal essa explicação Lê.
    Eu costumo comer muitos alimentos que contém carboidratos e realmente estou sempre com fome….beijos valeu a dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *