Médicos da Clínica Ayub em Cirurgia Inédita na Cidade

cirurgia-prstata

Enquanto o “Novembro Azul” alerta os homens sobre a importância da conscientização e prevenção do câncer de próstata, no Hospital da Unimed Itapetininga a data marca uma cirurgia inovadora no setor da urologia.

Pela primeira vez, os médicos-cirurgiões Dr. Ocivaldo de Paula Menezes e Dr. Rafael Miranda Silvestre, acompanhados do médico-anestesista, Dr. Eduardo Herkes, realizaram um procedimento cirúrgico denominado ‘prostatectomia radical laparoscópica’, para tratamento do câncer de próstata.

É um procedimento padrão para retirada da próstata e vesículas seminais mas que nunca havia sido realizado através de laparoscopia no Hospital “Dr. José Silva Dantas Filho”, da Unimed Itapetininga.

Segundo os urologistas, “o Hospital está muito bem equipado para este procedimento. Antes, era feito com incisões – o que aumentam os riscos de infecções, o tempo de recuperação e custos para todos: hospital, paciente e sociedade em geral”.

A afirmação dos especialistas remete à rapidez na recuperação e no tempo de internação. O paciente em questão, que não teve o nome revelado, teve alta apenas 48 horas após o procedimento.

“É uma técnica minimamente invasiva, com menos agressão ao corpo e com taxa de complicação bem reduzida, e ainda permite o retorno mais rápido às atividades normais do paciente”, afirmaram em entrevista exclusiva.

Com este novo procedimento, o Hospital Unimed Itapetininga associa a infraestrutura necessária às técnicas dos melhores médicos à disposição da comunidade regional.

 

Fonte: http://web.unimeditapetininga.com.br/cooperativa/index.php/artigos/379-novembro-azul-na-unimed-itapetininga-e-marcado-por-cirurgia-urologica-inovadora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *